11 October, 2006

Ainda Viktor Frankl...

"Um pensamento me traspassou: pela primeira vez em minha vida enxerguei a verdade tal como fora cantada por tantos poetas, proclamada como verdade derradeira por tantos pensadores. A verdade de que o amor é o derradeiro e mais alto objetivo a que o homem pode aspirar. Então captei o sentido do maior segredo que a poesia humana e o pensamento humano têm a transmitir: a salvação do homem é através do amor e no amor. Compreendi como um homem a quem nada foi deixado neste mundo pode ainda conhecer a bem-aventurança, ainda que seja apenas por um breve momento, na contemplação da sua bem-amada. Numa condição de profunda desolação, quando um homem não pode mais se expressar em ação positiva, quando sua única realização pode consistir em suportar seus sofrimentos da maneira correta - de uma maneira honrada -, em tal condição o homem pode, através da contemplação amorosa da imagem que ele traz de sua bem-amada, encontrar a plenitude. Pela primeira vez em minha vida, eu era capaz de compreender as palavras: 'Os anjos estão imersos na perpétua contemplação de uma glória infinita'."

para ler mais, clique aqui

2 comments:

Lou H. Mello said...

Então, já tens as tuas resposta. Esse é grande e vale a pena ser estudado e vivido. Pode parecer paradoxal, mas, nos aproxima do mestre nazareno.

Thais Scremin said...

Hello, Kaiel! Td tranquilo? Então.. a correria que eu estava antes, não estou mais. Estou me preparando para uma outra coisa... Se tudo der certo, começo do ano que vem estarei indo embora do Brasil por alguns meses. Vou trabalhar de Fotógrafa em Cruzeiros Internacionais.. PENSA! Demais, né? Estou em processo de seleção ainda, então tudo pode acontecer, mas vamos ver o que é que está reservado prá mim, né? Quanto à sua facul.. QUE BOM QUE JÁ ESTÁ NO FIM! Tudo bem que agora vem aquela outra parte chata que é a OAB, mas tenho certeza que vc tira de letra :)

O template, layout do blog, eu não sei mexer não!! Até brinco, até me viro, mas pãtz, não sei!! O meu eu mudei, mas pelo blogspot mesmo! Escolhi uma outra carinha... só isso! Tem alguns sites que têm o tamplate pronto. Alguns cobram, outros têm disponível na faixa. O negócio é ir atrás. Sempre que eu procuro, nunca acho um que me agrade. Tava pensando noq, mais ou menos pro layout?? O "Fisherman" já pulou fora, agora vc é chique - Calvin Klein - hohoho.

Bjão prá vc! Vamos combinar uma sexta de comer TACO na feirinha! :)