07 April, 2020

Filipenses 1

v9. E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,
v10. Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;
v11. Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.

Vejo o crescimento em Cristo como um processo – “cresça mais e mais” - Como? Em direção ao entendimento real e profundo da Fé – que ele cresça em “Ciência e conhecimento” – isso envolve experiências, sensações, ganhos, perdas, transformações, razão...

O Resultado disso é o colher frutos “excelentes” – Deixo uma pergunta: De que adianta uma entrega real a Deus, se não aproveitarmos suas maravilhas? É como ser convidado para uma festa e comer na cozinha.

“Para que sejais sinceros” – entendo que a vida em Cristo é construída em aprendizado, sendo compreensível os erros dos aprendizes. Quando tenho por objetivo os acertos, os erros se tornam parte importante do aprendizado.
Busque entender sobre o caminho que você está seguindo, não siga o caminho que os outros estão fazendo – aprenda por si, com a ajuda dos outros sim, mas não coloque seus pés nas pegadas deixadas por homens – seja sincero em teus próprios erros e eles o ensinarão, tanto quanto os acertos”.

Enfim, crescimento na vida Cristã é o crescimento em Amor, aprender a Amar é o nosso desafio – qual desafio é maior do que Amar em Misericórdia? Fruto da Justiça de Deus.
[Versículo 6 - Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo (...)].

No comments: