08 November, 2006

Caçadores de Deus

Quanto a busca de Deus, deveríamos percebe-lo como um Ser muito superior que de muitas formas tenta se comunicar conosco, alguém tão inimaginável em tamanho e poder que sente dificuldades de comunicação com seres tão pequenos e ignorantes, nós.

Vejo Deus procurando formas de se aproximar sem que venhamos a nos assustar, de nos falar o que pensa sem que nos percamos. Alguém que gostaria de nos contar como fez o universo e como foi seu primeiro “dia” na criação, que gostaria de falar sobre como nos viu pela primeira vez lá no ventre de nossas mães, e sonhou – sendo que, aliás, momentos de um todo que Ele contempla neste exato momento; passado, presente e futuro; Ele ainda me vê criança e também já o velho que serei um dia.

Deus certamente gostaria de falar sobre tantas coisas de tudo o que sabe sobre nós, sobre o que está para acontecer, mas de que adiantaria, não entenderíamos uma vírgula, nem sua voz compreenderíamos – a Bíblia está forrada de momentos em que Deus tentou nos comunicar, mas em todos o frustramos.

"Mas o meu povo não ouviu a minha Voz, e Israel não me quis. Pelo que Eu os entreguei à obstinação dos seus corações (...) Oxalá me escutasse o meu povo! (...) Em breve eu abateria seus inimigos e voltaria minha mão contra seus adversários (...) Eu te sustentaria com o trigo mais fino, e com o mel saído da rocha eu te saciaria."
Salmos 81:11 - 16.

Pensando assim, compreendo que não somos nós os Caçadores de Deus, e sim a caça - desejo dEle.

4 comments:

Anonymous said...

SOMOS O DESEJO DO SEU GENEROSO E DOADOR CORAÇÃO! :D

Unknown said...

Graças a Deus alguém leu este livro e tomou as conclusões acertadas. Valeu Caio...
Em se tratando do blog, gostei do novo visual. Se for possível, gostaria de implementar este relógio no meu blog também. Se você puder dar uma força, manda o html para mim.
Um abraço...

Unknown said...

Cliquei em cima do seu relógio, e já peguei uma versão. Valeu...

Gabriela Liebert :) said...

Puuuuxa...
Tocante!

Beijos
Gabi