20 December, 2005

Ao Próximo Ano

Terminar um ano é voltar à vergonha de tantos objetivos frustrados.
Mas agora será diferente, prometo.
- Vou escolher eu mesmo o que devo perder.

E das escolhas que faço hoje,
decido por deixar de lado as meras opções corretas,
a decepcionar as muitas pessoas certas
e a abandonar os objetivos mais importantes.

Quero os destinos menos rigorosos,
Dos caminhos os mais belos portos.
Desistirei de todos os projetos que eu puder,
Enfim terei coragem de perder.

Prometo que os amigos mais amados serão todos esquecidos,
Que as intenções (boas e más) estarão bem definidas.
E os desejos, bom os desejos farão tudo acontecer.

Tudo em nome do mais verdadeiro e concreto termo - ser simples.
(Caio Kaiel)

13 comments:

Vilma said...

Gostei muito!
Um Feliz Natal pra ti! :)))

Lizi Mara said...

Sabe...só tenho Glórias a dar ao Deus Altíssimo.Ele foi especialmente maravilhoso este ano.Ele é fiel, tão fiel que pude me encontra com um irmaõ querido, Caio, conhece?Se vc soubesse quanto é dificil amar pessoas a distancia...Deus satisfez os desejos do meu coração ao me levar a Curitiba.Quanto ao material...bom, não importa pois o que recebi das riquezas lá do alto, já superou tudo que podia esperar.Este regozijo, Ele tem para todos que buscarem seu Reino e sua Justiça.Que seu desejo para o proximo Ano não seja um lamento, mas sim um agradecimento.te amo em Cristo

Caio Kaiel said...

Olá Vilma - bom ver-te por cá. Agora mesmo lhe irei retribuir a visita.

Olá Lizi, obrigado pelo Amor de Cristo que é a tua amizade...bom, tenho a dizer que Deus é mesmo Fiel e me surpreende quando vejo que não mereço tudo o que Ele faz por mim, mesmo eu sendo quem sou...bom, lamento não será no próximo ano, mas isso depende de mim - Deus é Fiel a Ele mesmo, aos planos que Ele tem a mim, basta-me aprender a ter sabedoria para deixar Ele conduzir... e isso é comigo.
Deus lhe abençoe... tbém amo vc em Cristo - a visita foi breve, mas valeu.

Teorema Editora said...

Meu querido, que o teu talento resplandeça. Feliz Natal e um ano novo repleto das bençãos de Deus.
Graça e paz.

Paula said...

Adorei o texto! Feliz Natal!

Luiz Augusto Silva said...

Bela promessa de ano novo.
faço votos que todos sejam mais realistas!

Jorge Oliveira said...

Feliz Natal!!!!!
Desejo-te as maiores bençãos de Deus.
Abraços
JO

Vítor Mácula said...

Caro Pescador

Um óptimo natal, com comunhão e renascimento constante.

Abraço!

Edson Camargo said...

Fala ai Reaça !

Feliz Natal e um 2006 cheio de alegrias!

Abraço do Eliot!

O Fantasma de Bastiat said...

Caio,
Um ótimo Natal para você.
Felicidades.

Anonymous said...

"...Quero os destinos menos rigorosos..."

Feliz ano novo menos rigoroso para você, para nós.
Abraço

Anonymous said...

Pescador!

Feliz ano novo!
Boa lista de resoluções...

( o blog agora na versão: cor-de-burro-quando-foge, ficou legal)

Caio Kaiel said...

Em agradecimento, um post.