07 November, 2008

HOMENS DE POUCA FÉ

João 8:31 e 32 – “(...)Se vós PERMANECERDES na minha palavra, VERDADEIRAMENTE SOIS MEUS DISCÍPULOS; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (...)”.
Em minha vida de Cristão, observo o péssimo exemplo de desistência nos meus Irmãos. Neste sentindo, digo que permanecer é o princípio fundamental no qual devemos apoiar nossa Fé.

Se realmente vivemos a vida dos Justos, fundamentada na Fé que é superior aos próprios entendimentos sobre as coisas, precisamos desesperadamente aprender a ser como Cristo é – precisamos ser constantes nas motivações, sendo firmes nas escolhas e, desde que certas, sermos os mesmos ontem, hoje e sempre.

Aconteça o que acontecer, antes das ondas sentimentais que batem no barco, antes do chão abalar em terremotos de inseguranças e antes dos furações das mudanças que costumam jogar nossas vidas ao chão, deve-se aprender a ser constante.
O barco pode virar, o chão pode tremer e tudo pode cair, mas jamais devemos estar apoiados nestas variações corriqueiras da vida dita “normal”.

É Esperar contra qualquer esperança que vai Honrar a Palavra de Deus a nós Revelada.

4 comments:

Avozinha said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Avozinha said...

Nem mais: a tal fé que é o que ainda não é.

Vilma said...

Permanecer: aí está uma excelente palavra! Gostei Caio! Muito bom!
Um abraço!

Paula said...

Sim, é isso mesmo: permanecer.