28 March, 2005

Não tenho mais nada a perder!

(Fil. 3:7-8)
Tenho por perda todas as coisas frente à supremacia que é o Conhecimento de Cristo - ou seja, para conhecer a Cristo, eu prefiro considerar que tudo o que tive na vida até hoje e tudo o que me faz ser e pensar como sou hoje é esterco (como disse Paulo). Pois eu prefiro a Justiça que vem pela Fé em Deus, que é melhor que a Justiça que vem pelas minhas mãos.


Isso quer dizer, por mim mesmo eu posso ter grandes resultados, mas em Deus é diferente (Fil 3:4-6). Em primeiro lugar eu deixo todas as pretensões, sonhos e projetos - tudo é Segundo Plano - são desejos do que um dia foi o Caio. Agora eu prefiro me dedicar em realizar do sonhos de Deus como Pessoa que Ele é.


Quais são os sonhos de Deus? Resposta: A Salvação - ou seja, eu trabalho, estudo, tenho coisas nas minhas mãos, mas nisso tudo o único objetivo é ser expressão da Glória de Deus aos homens, o mais é projeto de Deus - e como Ele efetua tanto o querer quanto o realizar, tudo é obra dEle apenas (Fil.2:13-16)... Estou tendo que aprender a estar tranqüilo em todas as situações... é duro e dói - mas é assim porque eu ainda tenho apegos a estas coisas... quando eu finalmente morrer para as minhas pretensões, não sentirei mais dores... afinal, morto não sente dor, não é verdade?


Objetivo! Aprender a largar mão das minhas concepções, explicações e motivações... deixar de lado os sonhos e projetos de uma família, profissão, casa, cachorro e etc... pela Maravilha que é o Conhecer a Cristo - com isso me dedicar aos Sonhos dEle (Mateus 6:24-33)...


No dia em que eu estiver livre das "amarras" que me prendem mim mesmo e, por consequência, me separam de Deus, Ele vai realizar meus sonhos - mas isso agora é com Ele, e exatamente em Sua Vontade, Tempo e Modo de Concretização - sem falar que também as coisas acontecerão se ELe assim quiser... pois eu estou tento que aprender a viver no querer dEle, apenas (Fil. 3: 9).


Isso remete não a uma condição passiva na vida, ao contrário, me ensina a viver intensamente o hoje apenas, pois este dia agora é proposto por Deus e devo aproveita-lo no melhor que posso. Ou seja, alegre ou triste, este dia esta em minhas mãos como um projeto de Deus em cumprimento, e devo vivê-lo, não para o amanhã obscuro ainda, mas para o este momento proposto. "basta a cada dia o seu mal"(Mateus 6:34)

No comments: