27 October, 2004

FIM

Um grão cai na terra e morre. Veja, a morte faz parte dos planos de Deus e se você quer entender o início e o desenvolvimento das coisas, deve procurar entender o fim último dessas coisas. Tudo que nasce irá morrer um dia, é fato e se você nunca se deu conta disso, leia novamente este parágrafo, ele é real.
Portanto, é sábio viver consciente sobre o final das coisas, sem apressa-lo, apenas saiba que no tempo certo, o fim acontecerá como conseqüência natural da existência. Não que a vida exista para um término, mas que este chegará, independente do que tenha sido o tempo de existência. Entenda, só Deus é eterno.
Já aprendi que uma pequena parcela das coisas que sonho se tornam realidade um dia, além disso, uma parcela ainda menor dos sonhos que se tornam realidade serão brotos que se tornarão árvores. Pior, das árvores do meu jardim, nem todas as árvores darão frutos.
Saiba, seus sonhos são como sementes e assim devem ser tratados. Ou seja, devem ser lançados à terra para que morram, nesta morte é que os frutos nascerão. Depois, darão novas sementes, que também morrerão para que outras árvores existam. Assim eu vejo a obra de Deus, não como uma transformação instantânea de resultado estanque. Deus age na sua vida em processos de nascimento e morte, início e fim. Vejo explosões cíclicas, gerando constantes transformações com apenas um objetivo – aprimoramento -, forjando o caráter firme e constante de Deus, não importando os momentos. Apenas uma maneira de viver, a constante. E nas turbulentas variações da vida, você estará caminhando tranqüilo, na mesma direção, sem mudar o foco do seu olhar.Pode até parecer, mas não estou escrevendo sobre tristeza e lágrimas, pois, nas mãos de Deus, todo fim trás em si um novo nascimento. Que árvore existiria se para isso aquele grão não tivesse caído à terra e morrido? É esta a mensagem de Deus para você.
(CONTINUA)